90% da gasolina e diesel é importada

90% da gasolina e diesel é importada

Distribuição de gasolina e diesel no Brasil é controlada por americanos.

Creso Suerdieck Dourado

Todos sabem que os Estados Unidos almejam controlar o petróleo ao redor do mundo e quando o Brasil descobriu o pré-sal, colocou em vigor uma lei que obrigava a exploração das novas reservas pela Petrobrás, no ano de 2010.

Creso Suerdieck DouradoDepois da mudança de governo após o impeachment, o Presidente Michel Temer passou a flexibilizar a exigência da exploração nacional, que acabou sancionada pelo Senado em novembro de 2016.

O cenário que encontramos hoje, é que as refinarias americanas já respondem por quase 90% de todo óleo e diesel importado pelo país, além de termos que importar cerca de 25% do óleo diesel consumido pelo país.

Vale lembrar, que boa parte da produção do nosso país se faz pelas vias rodoviárias e ao possuirmos uma das maiores extensões geográficas do mundo, passamos a ser um dos maiores consumidores de diesel e gasolina no mercado internacional.

Dessa forma, aqueles que controlarem a distribuição desses combustíveis conseguirá aferir lucros estratosféricos.

Não irá nos surpreender se os americanos adquirirem as refinarias da Petrobras, que representam as indústrias mais importantes do país, deixando o Brasil sob total comando dos interesses econômicos e políticos dos Estados Unidos.

Nossa soberania nunca foi real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *