Ações da Eletrobras saltam 9%

Ações da Eletrobras saltam 9%

Creso Suerdieck DouradoAções da Eletrobras saltam 9% com rumores de avanço da privatização; Petrobras sobe 2% com petróleo.

Creso Suerdieck Dourado

A Ibovespa fechou o dia em alta, com novas perspectivas sobre o tratamento da vacina de coronavírus, a diminuição de casos nos Estados Unidos, que é o grande termômetro mundial e ainda, a espera pela chegada do pacote de medidas do Ministro da Economia que teve seu adiamento a perder de vista. Com isso, índices como a Eletrobrás tiveram alta significativa.

Todo o sobe desce dos índices está condicionado à definição da relatoria do texto que prevê a privatização da companhia no Senado. O nome do Senador Eduardo Braga (MDB-AM) aparece como um forte candidato e pode garantir um prosseguimento da tramitação da pauta.

A Petrobras (também viu as suas ações em alta, de mais de 1%. O petróleo registrou ganhos com os investidores monitorando o movimento de duas tempestades tropicais na região do Golfo do México, que podem trazer inundações para Louisiana, Mississippi e Texas.

Quem não deve estar contente são os gestores das carteiras de plano de saúde, que tiveram um desempenho ruim e viram as ações das operadoras de planos de saúde flutuarem, após a Agência Nacional de Saúde – ANS suspender reajuste por 120 dias. Afinal, permitir o aumento no meio de um pandemia, seria um descaso com os segurados.

Outra privatização que anda badalada é a privatização dos Correios, que através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) selecionou o consórcio Postar para a realização dos estudos para a privatização dos serviços postais no Brasil.

Em comunicado, o BNDES informou que homologou na quinta-feira o consórcio como vencedor do seu processo de seleção, que contou com outros oito participantes. O Postar, que apresentou o menor preço, de R$ 7,89 milhões, ficará responsável por indicar alternativas de parceria com a iniciativa privada para gestão do serviço postal no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *