Altenburg Têxtil: alta de 8,2%

Altenburg Têxtil

Altenburg Têxtil: alta de 8,2%

Empresa catarinense cresce cinco vezes mais que a média nacional

Altenburg Têxtil puxa alta na economia ampliando presença no mercado internacional

Foto: Divulgação

Creso Suerdieck

A Altenburg, empresa catarinense com sede em Blumenau, vem se destacando no cenário econômico com seu desempenho no mercado.

O IBGE divulgou, recentemente, dados que apontam os resultados da indústria no país. Em dezembro, na série sem ajuste sazonal, o setor registrou alta de 8,2% em comparação com mesmo período de 2019. Os estados que puxam a alta são Rio Grande do Sul (19,7%), Paraná (18,9%) e Santa Catarina (18,7%).

A indústria catarinense, uma das maiores do segmento de cama, mesa e banho do país, vem puxando a alta no estado e no país. A empresa registrou em dezembro de 2020 um crescimento de 44,5% em relação ao mesmo período de 2019, 543% maior que o crescimento nacional.

“A empresa vem se consolidando a cada ano, focando no seu relacionamento com os consumidores e na sua sustentabilidade, já projetando o seu centenário. Atualmente conta com dois parques fabris em Santa Catarina, uma fábrica no Nordeste, uma em São Paulo e outra no Paraguai, consolidando seu propósito de gerar bem-estar”, destaca Greisy de Andrade, gerente financeira da Altenburg. Além disso, a empresa conta com uma fábrica parceira na Ásia.

A alta registrada em dezembro colaborou o desempenho de todo o ano de 2020 e, em específico, foi impulsionada por toalhas, roupa de cama In cotton, All design, Edredons Blend Malha Elegance, travesseiros, produtos antivirais, coleção Boulevard, além das da Linha de fibras Ecofiber voltada principalmente para os segmentos moveleiro e construção civil com 38% de crescimento comparado ao ano anterior.

Além da forte atuação no Sul do Brasil, a Altenburg está presente em outras regiões no país, com lojas próprias e, também, com seu canal de e-commerce e através de seus parceiros. “Estamos presentes nos lares de milhares de pessoas, com nossos produtos que propiciam bem-estar e bem viver. Atualmente a Altenburg exporta para mais de quinze países na América Latina e África”, finaliza Greisy.

Deixe uma resposta

*