Boicote ao Facebook: 7 bilhões de dólares

Boicote ao Facebook

Boicote ao Facebook

Até onde vai o boicote dos anunciantes ao Facebook?

Estas são algumas das grandes dúvidas de investidores e empresas em todo o mundo nesta segunda-feira.

Boicote ao Facebook

No fim de semana, gigantes como Coca-Cola e Pepsi engrossaram a lista de 160 companhias que decidiram retirar anúncios do Facebook numa campanha para que a plataforma adote uma política clara e eficaz para combater discurso de ódio.

Agora, os organizadores do boicote começarão uma pressão para que companhias com sede na Europa entrem na onda.

O fundador e presidente Mark Zuckerberg já perdeu 7 bilhões de dólares com a pressão dos anunciantes, e deixou de ser a terceira pessoa mais rica do mundo.

Marcas terão que se posicionar cada vez mais política e socialmente, e o Facebook terá que adotar uma postura mais incisiva a esse respeito.

É questão fundamental para a sobrevivência da rede social, uma vez que em 2019, 99% de seu faturamento de 70,7 bilhões de dólares veio de anúncio.

Creso Suerdieck Dourado

 

Recuperação judicial, qual o melhor momento?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*