Correios à Venda

Correios à Venda

Correios à Venda

Magazine Luiza e Amazon estão no páreo pela compra dos Correios

De acordo com Fábio Faria, quem vai estabelecer as diretrizes e parâmetros da privatização dos correios é o Congresso Nacional.

Creso Suerdieck Dourado

Creso Suerdieck
Creso Suerdieck Dourado

Quatro empresas já estão já manifestaram interesse na privatização dos Correios, entre elas Magazine Luiza e Amazon.

De acordo com o Ministério das Comunicações, esse processo está na “ordem do dia” e ocorrerá até o fim do atual governo.

Outras empresas também demonstram interesse, como FEDEX e DHL e isso garante que o processo de privatização não será vazio e deverá ser bem sucedido. As diretrizes e parâmetros da privatização serão estabelecidos pelo Congresso Nacional, com base nos estudos de consultoria contratada pelo BNDES.

Ao que parece, os Correios serão a primeira privatização a ser efetivamente concretizada, da extensa agenda liberal prometida pelo Ministro Paulo Guedes.

A pergunta que fica é: Por que privatizar uma empresa que lucra aproximadamente R$ 102 milhões de reais pelo terceiro ano consecutivo?

A visão do Estado mínimo, pode gerar uma precariedade de serviços como já experimentamos após as privatizações das telecomunicações. As empresas que prestam serviços de telefonia, figuraram no topo das queixas do Procon durante anos. Vamos torcer para que o mesmo não ocorra com os correios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *