Educação trilíngue

Educação trilíngue

Educação trilíngue

Aberta em Botafogo Escola Chinesa Internacional

Unidade é a unica no mundo fora da China a seguir sistema básico de educação daquele país

Foto: Divulgação

Creso Suerdieck

Apesar da pandemia e das aulas suspensas, a Escola Chinesa Internacional (ECI) abriu em Botafogo, zona sul do Rio, este ano. É a única escola que segue o modelo chinês tradicional fora da China.

“Brasil e China são nações irmãs, uma tem muito a aprender com a outra. A China, hoje, é o maior parceiro comercial do Brasil,. Agora também temos essa parceria na educação, pois o Brasil foi escolhido para receber a primeira Escola Chinesa Internacional”, diz Yuan Aiping, diretora geral da ECI.

A escola integra os currículos educacionais da China e do Brasil, tendo em seu corpo docente professores nativos e extremamente experientes com certificação internacional, vindos da China, Brasil e Estados Unidos.

Os pontos fortes são a educação básica chinesa e a consolidação da matemática e das ciências. “Praticamos a aprendizagem diligente, rigorosa e autodisciplinada. O ambiente da sala de aula é inteligente: todos os equipamentos são de alta tecnologia e fornecidos pela empresa chinesa Huawei”, conta Aiping, lembrando que o campus da escola conta com instalações modernas e completas, recursos didáticos de última geração e total segurança.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A ECI quer reiniciar suas atividades com ênfase na educação infantil, uma vez que é necessário aprender mandarim. Para os pequenos, de 1 a 6 anos anos, adota-se o Ensino Montessori num amplo espaço (150 metros quadrados), com seis áreas de atividades diferentes.

“Focamos muito na autonomia da criança. Entrou na escola, já está aprendendo”, explica a diretora.

Além disso, a filosofia é baseada em igualdade, amor e respeito. Todo tipo de aluno é aceito, de diferentes origens familiares, a fim de romper barreiras, promovendo o desenvolvimento harmonioso na sociedade.

Cada aluno tem um planejamento individual, de acordo com a sua aptidão, potencial e foco na descoberta de seus interesses.

DISCIPLINAS ELETIVAS

  • Ábaco e aritmética mental
  • Sinologia
  • Caligrafia
  • Kung Fu
  • Robô inteligente
  • Xadrez internacional

Deixe uma resposta

*