Empório do Galeto: antes das medidas restritivas

Empório do Galeto

Empório do Galeto: antes das medidas restritivas

Restaurante abre unidade durante pandemia e gera empregos

Empório do Galeto atende três regiões do Rio e já possui projeto para abrir a quarta unidade

Foto: Divulgação

Creso Suerdieck

Da crise para o sucesso após adaptação: o restaurante Empório do Galeto, localizado em três regiões do Rio de Janeiro, assim como todo o setor gastronômico, teve que se reinventar na pandemia de Covid-19. O sucesso, entretanto, dependia de uma aposta forte na abertura de uma nova unidade, gerando empregos e da adoção de um sistema delivery.

O desempenho positivo foi na contramão da crise no mercado e permitiu à marca investir R$ 1,5 milhão na sonhada unidade da Barra da Tijuca, ocupando um lugar privilegiado em frente à praia. O ambiente recebe todos os cuidados sanitários para evitar contaminações e virou um porto seguro ideal para o almoço, jantar, happy hour, confraternização, e até mesmo para assistir a partidas de futebol.

Na unidade de Duque de Caxias, o sistema delivery foi implementado para entrar no ritmo do isolamento social. Já no bairro de Sulacap, que já fazia entregas desde dezembro de 2019, o restaurante teve um aumento de mais de 100% da demanda. De 15 pedidos por semana, passou a receber mais de 10 pedidos por dia – um aumento bastante considerável.

“Em meio à pandemia, mesmo com as restrições do mercado, preservamos nossos colaboradores e parceiros para virmos em 2021 mais fortes, como mostra nosso aumento promissor de 20% no faturamento”, destacou o CEO e idealizador do Empório, Eduardo D’avila, com mais de 15 anos no setor de franchising carioca.

As unidades se preparam para atender o maior número possível de clientes através do delivery, com motoboy próprio, além de uma terceirizada que os gerencia. Isso sem perder a qualidade da carne, o prato-chefe do restaurante, que faz questão de enviar os alimentos quentes. “São detalhes que importam na hora da satisfação e fidelização da clientela. Uma preocupação que se estende para a procura das unidades de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19”, salienta Eduardo.

A intenção dos sócios é abrir uma quarta unidade já em 2021. Atualmente, o Empório do Galeto oferece o autêntico churrasco na brasa, preparado na hora, com um tempero especial e caseiro. Além dos pratos, o que chama a atenção na rede é a vasta carta de drinks, a caneca zero grau de chopp e as opções de bebidas nacionais e importadas de vinhos, espumantes e destilados.

Deixe uma resposta

*