Empresas do Brasil e do mundo

Empresas do Brasil e do mundo

Empresas do Brasil e do mundo

Lançado programa de apoio a startups promovendo inovação para setor de alimentos e bebidas

Empresa pretende identificar e se envolver com empresários e atrair potenciais parceiros

Foto: Divulgação

Creso Suerdieck

A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas, anunciou o lançamento do SIGCUBATOR, programa de aceleração voltado para startups, buscando novos negócios que querem inovar no segmento de alimentos e bebidas.

Anna Rabanus, Gerente Global de Categoria da SIG:, entende que o lançamento de um produto é muitas vezes um desafio para as startups. “O programa SIGCUBATOR apoia os empresários com as instalações de produção, o conhecimento e as conexões na indústria de alimentos e bebidas. Nossa equipe de especialistas estará presente para orientar as startups durante o período mais crucial de sua inovação: desde testar protótipos no combiLab da SIG na Alemanha até um produto final e um conceito de embalagem que esteja pronto para os consumidores”.

A empresa pretende identificar e se envolver com empresários em um estágio inicial e atrair potenciais parceiros que compartilhem da mesma visão para fornecer alimentos e bebidas nutritivas que estimulem e melhorem a vida das pessoas de forma sustentável. A criação de novas empresas de alimentos e bebidas com visão de futuro é uma chave para impulsionar a inovação da indústria e a criação de valor. Serão avaliados conceitos com base na capacidade de inovação dentro do espaço, estratégia de entrada no mercado, bem como princípios de aceleração futura com parceiros coprodutores.

Uma nova startup que já lançou com sucesso sua gama de shakes no mercado por meio do SIGCUBATOR é a GROUNDED, sediada no Reino Unido. Envasando dois produtos no combiLab da SIG, a empresa lançou recentemente seus inovadores shakes proteicos à base vegetal nas exclusivas embalagens cartonadas combidome da SIG. Os produtos estão agora disponíveis online e em varejistas como Selfridges e Planet Organic – uma cadeia de supermercados orgânicos sediada no Reino Unido, onde já estão em primeiro lugar na venda de bebidas proteicas com apenas três meses após o lançamento.

Para Gabriel Bean, Fundador da GROUNDED, uma pequena ideia pode mudar toda uma indústria e identificar uma lacuna no mercado. “Mesmo para um shake genuinamente natural, à base vegetal – com ingredientes e embalagens naturais. A equipe da SIG estava igualmente alinhada com os valores, e não poderíamos ter encontrado um parceiro melhor para lançar esses produtos”, afirma. Segundo Gabriel, a SIG apoiou a empresa do começo ao fim, desde o primeiro contato com sua equipe no Reino Unido, até sua operação combiLab na Alemanha.

Anna ressalta ainda que o estilo de vida dos consumidores está mudando e, com isso, as expectativas são altas, desde ingredientes saudáveis até soluções convenientes de embalagem para consumo em movimento. “Trabalhando juntos podemos lançar produtos de longa vida, inovadores, sustentáveis e diferenciados para uma geração em constante mudança. Mal podemos esperar para ver as ideias e, juntos, fazer a diferença tanto para as pessoas quanto para o planeta”, afirma a executiva.

Parcerias inovadoras alavancam o potencial da plataforma de Inovação e Diferenciação de Produtos da SIG, uma iniciativa que visa oferecer soluções inovadoras em produtos e embalagens que permitem às empresas satisfazer as necessidades em constante mudança dos consumidores.

Saiba mais sobre essa oportunidade de negócio em www.sigcubator.com

Deixe uma resposta

*