Geleias, sais e azeites

Geleias, sais e azeites

Geleias, sais e azeites

Empresário larga arquitetura para investir em produtos artesanais

Jorge Gonçalves deixou segmento para abrir negócio próprio levando adiante nome e receitas de suas bisavós

Foto: Ricardo Matsukawa

Creso Suerdieck

Formado em arquitetura e urbanismo, Jorge Gonçalves sempre teve a gastronomia como sua paixão. Porém, o que ele não esperava era que um hobby antigo pudesse se tornar um empreendimento, e que dos sobrenomes de suas bisavós surgisse a ideia da marca de produtos naturais e artesanais: Vivian Parre® Emporium, voltada para a produção de geleias, sais e azeites.

Além do nome ser uma homenagem à sua família, as geleias são releituras de antigas receitas de suas bisavós. “Trabalhar com produtos feitos à mão, e sobretudo, naturais, faz com que cada lote seja único, podendo apresentar pequenas variações na cor ou textura, mas conservando sabor. Isso os tornam especiais”, comenta Jorge.

A ideia de empreender surgiu em uma degustação com amigos, em que questionaram sobre a possibilidade de começar a comercializar seus pratos. “Isso me deu um insight, e eu comecei a pensar que poderia ser uma ideia de negócio. Foi uma sementinha do empreendedorismo plantada em mim”, relembra ele.

Em 2011 foi criada a Vivian Parre®? Emporium, após uma fase de estudos sobre como montar um plano de negócios, além de consultorias e cursos oferecidos pelo Sebrae-SP. O empreendimento começou a dar resultados positivos e a procura por seus produtos aumentou. Jorge então precisou decidir: mantinha a profissão como arquiteto ou seguia como empreendedor com sua própria empresa.

Hoje, a empresa conta com 15 sabores de geleias artesanais que têm uma redução de 40% de açúcar, além de azeites e sais aromatizados. Os produtos são vendidos individualmente ou em kits personalizados.

“O intuito é que cada caixa seja uma experiência gastronômica enriquecedora e desperte memórias felizes”, diz Jorge.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*