Menos burocracia

Menos burocracia

Parceria permite integrar atividades financeiras e contábeis – Menos burocracia

Por meio de plataforma de serviços financeiros, empreendedor terá à disposição um sistema menos burocrático e mais barato

Crezo Suerdieck Dourado

Foto: Divulgação

Com poucas ofertas de serviços bancários específicos para micro e pequenas empresas, muitos empreendedores enfrentam dificuldades para abertura de contas, emissão de boletos e demais atividades financeiras em função da burocracia existente e das altas taxas. Para atender exclusivamente este público, a Agilize, primeiro escritório de contabilidade online do Brasil, firmou uma parceria inédita com a Cora, um banco totalmente digital focado especialmente no pequeno empresário. A proposta é integrar as atividades financeiras e contábeis, tornando o processo mais rápido, organizado e menos burocrático.

De acordo com o sócio e desenvolvedor de novos negócios da Agilize, Fernando Carvalho, o objetivo é sempre oferecer novos serviços que agreguem valor. “Queremos tornar a vida dos nossos clientes mais fácil com a utilização dessa plataforma financeira digital. Por meio do aplicativo, as movimentações da conta da empresa são todas informadas automaticamente para nós, ou seja, eliminamos o trabalho de ter que cobrar do cliente algumas informações mensalmente, como o extrato. O pequeno empresário deixa de ter mais essa preocupação e ganha tempo para cuidar dos seus negócios, além de contar com serviços focados especialmente para o seu tipo de empresa”, explicou.

Essa interligação entre as duas instituições é possível a partir de um novo conceito, o Open Banking, ou seja, o compartilhamento de dados bancários pessoais. Dessa forma, uma conta financeira não precisa ser movimentada apenas de forma única. Com autorização dos correntistas, ela pode ser acessada também por instituições terceiras. Toda gestão se dá num só aplicativo, site ou plataforma.

A parceria da Agilize com a Cora, primeiro banco com nome feminino do Brasil, nasce dentro desse conceito e a partir do mesmo foco existente nas duas empresas, que é atender bem o micro e pequeno empreendedor. De acordo com o Sebrae, essa parcela do empresariado responde por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Juntas, as cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas no País representam 27% do PIB.

“Oferecemos todas as ferramentas para perpetuar a vida do pequeno empreendedor, porque sabemos da dificuldade dele de se manter no mercado”, destacou Carvalho. No caso das transações bancárias, importantes para a manutenção do negócio, faltam opções de empréstimo para capital de giro e sobram altas taxas para emissão de boletos e outros serviços.

Benefícios

Ao utilizar a plataforma de serviços financeiros Cora, o cliente consegue desfrutar de serviços financeiros de maneira bastante simples e sem cobranças abusivas existentes em instituições bancárias comuns. A emissão de boletos, por exemplo é ilimitada, assim como as transferências. Também é possível pagar contas de consumo, impostos com código de barras e receber cartões, inclusive para funcionários.

“É um passo a mais que estamos dando especialmente neste momento de crise no Brasil. Queremos que nossos clientes tenham esses benefícios e aproveitem as facilidades para o bem dos seus negócios. De forma integrada, a Agilize saberá como o recurso está sendo empregado, o que está sendo pago e isso também otimizará o trabalho contábil”, concluiu Carvalho.

 

Pílulas do Creso #8: Uma boa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *