Microsoft: Gigante da tecnologia

Microsoft: Gigante da tecnologia

Microsoft: Gigante da tecnologia

Microsoft compra ZeniMax Media, controladora da Bethesda Softworks

Aquisição ocorreu após longo processo de negociação e espera pelo aval da União Europeia

Foto: Divulgação Microsoft

Creso Suerdieck

Foi anunciado pela Microsoft a conclusão oficial da aquisição da ZeniMax Media, empresa controladora da Bethesda Softworks. Após um longo processo de negociação e espera pelo aval da União Europeia, a desenvolvedora do Windows finalmente adquiriu os diversos estúdios que compõem a Zenimax Media.

“É uma honra dar as boas-vindas aos oito estúdios de desenvolvimento incrivelmente talentosos : Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames , Tango Gameworks , Alpha Dog e Roundhouse Studios e suas apaixonadas comunidades globais para a família Xbox. Agora que tudo é oficial, podemos começar a trabalhar juntos para oferecer mais jogos excelentes para todos”, disse o diretor da Xbox, Phil Spencer.

Durante o comunicado, Phil revelou que a Bethesda continuará a fazer jogos “da maneira que sempre fez” e confirmou que serão lançados jogos para plataformas não-Xbox.

“Os jogadores devem saber que os consoles Xbox, PC e Game Pass serão o melhor lugar para experimentar novos jogos Bethesda, incluindo alguns novos títulos no futuro, que serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC. Como compartilhamos anteriormente, é de vital importância que a Bethesda continue fazendo jogos do jeito que sempre fez. Esperamos capacitar as equipes criativas da Bethesda para alcançar ainda mais jogadores em todo o mundo, ajudando a tornar os futuros títulos da Bethesda os maiores e mais populares jogos de sua história. O Xbox e a Bethesda há muito compartilham uma visão comum para o futuro dos jogos. Tanto como fãs quanto como criadores, Bethesda entende o potencial do Xbox Game Pass”, afirmou Phil.

De acordo com ele, a Bethesda irá revelar ainda neste ano mais informações sobre o que está por vir. “Nesse ínterim, para comemorar adequadamente este momento especial, estamos trazendo jogos Bethesda adicionais para o Xbox Game Pass”, revelou o diretor.

Atualmente, a Bethesda possui dois exclusivos para PS5 de Deathloop e Ghostwire: Tokyo para lançar. A Xbox disse que vai honrar este compromisso. Além disso, os jogadores do PlayStation 5 ainda estão ansiosos pela chegada de Indiana Jones, Starfield e Elder Scrolls V, que chegaram à plataforma PlayStation.

“Celebramos o próximo capítulo com nossa família no Xbox. Juntos, continuaremos a inspirar a criatividade e a criar mundos nos quais você possa deixar sua marca”, finalizou Phil.

Deixe uma resposta

*