Oi- plano de recuperação judicial

OI: plano de recuperação judicial

OI: plano de recuperação judicial

Credores aprovam em assembleia aditamento ao plano de recuperação da OI

Crezo Suerdieck Dourado

Creso SuerdieckUm novo capítulo na novela da recuperação judicial da OI, foi ao ar ontem. Com a assembleia de credores reunida, foi aprovado um acréscimo ao plano de recuperação judicial da operadora.

A aprovação contou com quase 100% dos credores trabalhistas, com garantia real e credores quirografários. Para a classe de credores trabalhista e microempresas, era necessária a aprovação por maioria dos presentes à assembleia, independente do valor dos créditos a serem recebidos.

Esse aditamento era considerado de extrema importância pela empresa para a manutenção da sua estratégia de investimento, uma vez que viabiliza a alienação de ativos de telefonia móvel da OI, data center, torres de telecomunicações e de parte da infraestrutura de fibra ótica, além de operação de TV paga via satélite.

A aprovação do aditamento teve grande resistência por parte dos bancos locais, inconformados com a proposta da Oi de um desconto de 60% sobre o valor de face dos créditos que estas instituições tem a receber. A dívida bruta da Oi com bancos locais e agencias de crédito à exportação soma R$ 18,52 bilhões, se for considerado o valor de face.

As negociações foram demoradas, e a Oi acabou aceitando reduzir de 60% para 55% o desconto incidente sobre valor de face da sua dívida com bancos locais. Um dos pontos importantes, foi o compromisso da Oi com a exclusão da previsão de leilões reversos destinados ao pagamento de credores.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *