Pacific Bank apresenta proposta para adquirir os ativos da Avianca Brasil

Pacific Bank apresenta proposta para adquirir Avianca Brasil

Pacific Bank apresenta proposta para adquirir os ativos da Avianca Brasil.

Justiça decreta falência da Avianca Brasil

Medida dá início à liquidação definitiva da companhia, que deve 2,7 bilhões de reais, após uma fracassada tentativa de recuperação judicial

Pacific Bank apresenta proposta para adquirir os ativos da Avianca BrasilUm juiz de São Paulo decretou nesta terça-feira a falência da companhia aérea Avianca Brasil, diante do fracasso das negociações dos credores com a empresa, que estava em recuperação judicial desde 2018 numa tentativa de reestruturar suas finanças e continuar operando.

A companhia brasileira é independente do grupo colombiano Avianca Holdings S.A., embora compartilhe os mesmos gestores.

A decisão do juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, Tiago Henriques Papaterra Limongi, foi tomada atendendo a um pedido feito na semana passada pela própria empresa, interessada em iniciar sua liquidação definitiva.

Na sentença em que declara a falência, o juiz dá um prazo de 60 dias para que a empresa apresente uma lista de ativos, que serão leiloados para pagar parte das milionárias dívidas, segundo nota divulgada na noite de terça pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O escritório de advocacia Álvarez & Marsal, escolhido pela Justiça para administrar a companhia aérea durante o fracassado processo de recuperação, se encarregará de avaliar os bens da empresa antes da sua venda.

O magistrado também pediu que leve em conta a proposta apresentada pelo Pacific Bank para adquirir os ativos da Avianca Brasil.

Creso Suerdieck

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *