Pás eólicas

Pás eólicas

Na fila para abrir o capital, Aeris (pás eólicas) conclui segunda fábrica no Ceará

Na fila para abrir capital na B3, a fabricante de pás eólicas Aeris Energy está expandindo sua capacidade produtiva. A companhia inaugurou, na semana passada, uma nova unidade no complexo industrial e portuário de Pecém (CE), a cerca de 5 quilômetros de sua primeira instalação.

A segunda unidade, totalmente voltada ao mercado externo, recebeu investimentos de R$ 70 milhões e deve elevar em 30% a capacidade produtiva da empresa, devendo chegar a 3 mil pás em 2020.

Vale ressaltar, que as fábricas estão localizadas estrategicamente numa das melhore regiões para a geração eólica no mundo, a Aeris é uma das maiores produtoras de pás no mercado nacional.

Poucos sabem que em dez anos, a Aeris construiu uma carteira de clientes com nomes de alto renome no mercado de aerogeradores: entre eles, estão a líder mundial Vestass, General Eletric (GE), Nordex-Acciona e Weg. Já produiziu e entregou 10 ml pás até hoje e, desde 2018, exporta grande parte de sua produção, principalmente para os EUA.

Diante da franca expansão dos negócios da empresa e nos planos para o futuro, a fabricante decidiu aproveitar o momento do mercado de capitais para entrar com um pedido de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A empresa contratrou quatro bancos: BTG Pactual (coordenador líder), XP investimentos, Morgan Stanley e Stanley e Santander, que deverão coordenar a operação.

Os bons ventos devem soprar a favor da empresa e do seu crescimento.

Creso Suerdieck Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *