PDG: Assembleia Geral

PDG: Assembleia Geral

PDG: Assembleia Geral

Credores da PDG aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial da companhia

‘Na maioria das vezes, um plano inicial precisa ser alterado por conta de circunstâncias externas’, avalia Creso Suerdieck, especialista em recuperações judiciais

Fotos: PDG – Divulgação e Creso Suerdeck – Divulgação

A PDG, em recuperação judicial, afirmou, em comunicado, que a assembleia geral de credores aprovou o aditamento ao plano de recuperação judicial da companhia e demais empresas integrantes do grupo.

A companhia informou que as alterações do aditamento estão relacionadas exclusivamente às condições de pagamento aplicáveis aos créditos trabalhistas.

As condições de pagamento dos demais credores “permanecem integralmente preservadas nos termos originalmente estabelecidos no plano de recuperação judicial”.

O aditamento ainda será submetido à homologação do Juízo da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais e Conflitos Relacionados à Arbitragem da Comarca de São Paulo.

Creso Suerdieck“É bom quando os credores aprovam qualquer tipo de aditamento, principalmente porque entendem que a empresa está buscando cumprir seus compromissos financeiros. Na maioria das vezes, um plano inicial precisa ser alterado por conta de circunstâncias externas”, conta Creso Suerdieck, especialista em recuperações judiciais. Segundo ele, diversas empresas que ingressaram com um plano de recuperação judicial tiveram de rever e readequar seus planejamentos. “Quando elas mostram transparência e seriedade, fatalmente contam com a concordância dos credores”, conclui.

Deixe uma resposta

*