PÍLULAS BY CRESO SUERDIECK #13

PÍLULAS BY CRESO SUERDIECK #13

FAST SHOP
Nos próximos dias, a rede de eletrodomésticos Fast Shop faz uma aposta para ampliar sua imagem de sofisticação: inaugura, em São Paulo, uma loja conceito idealizada pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, o mesmo que projetou a Japan House, na Avenida Paulista.

O foco nas classes A e B permitiu que a Fast Shop prosperasse mesmo tendo de enfrentar duas gigantes: a Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, e o Magazine Luiza. Neste ano, apesar da pandemia e da forte atuação das líderes do setor, a rede conseguiu se defender.

ITAÚ UNIBANCO
O conselho de administração do Itaú Unibanco escolheu o executivo Milton Maluhy Filho como o novo presidente da instituição financeira. Ele assume o cargo no próximo dia 2 de fevereiro de 2021, após um período em que trabalhará em conjunto com o atual presidente, Candido Bracher, que deixa o cargo porque vai completar a idade máxima para permanência no posto, de 62 anos, em dezembro. O banco anunciou a decisão na noite desta quinta-feira, 29.

Maluhy Filho, de 44 anos, está no banco desde janeiro de 2002. Ele exerceu, nesses 18 anos, diversas posições dentro do Itaú, incluindo diretor executivo da Rede (empresa de máquinas de pagamento) e da área de cartões de crédito. Em 2011, aos 35 anos, o executivo se tornou sócio do banco.

BRADESCO
Reduzindo seus custos e reagindo à digitalização, o Bradesco fechou 372 agências no terceiro trimestre do ano. Ao final de setembro, eram 4.167 agências físicas. O número de demissões chegou em 853 e o total de funcionários era de 95.934 ao final de setembro.

As despesas operacionais do Bradesco, entretanto, aumentaram 2,3% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores, atingindo R$ 11,724 bilhões. O banco aponta que o número foi impactado pelo aumento de 1,4% nas despesas com pessoal, para R$ 4,9 bilhões, por conta do acordo coletivo.

CONECTIVIDADE RURAL
A revolução tecnológica chegou ao campo brasileiro, mas está longe de ser para todo. Enquanto nas zonas urbanas do país 91,5% da área total tem cobertura para a conexão de celulares à rede 4G, nas rurais o índice é de 10,72%.

Os produtores reivindicam um ambiente em que pessoas, máquinas e coisas estejam 100% conectadas para permitir a tomada de decisões em tempo real. No Censo Agropecuário de 2017, onde 1,43 milhão de produtores declararam ter acesso à internet – sendo 909 mil via internet móvel e 659 mil por meio de banda larga fixa. Considerando que há no país 5.073 milhões de estabelecimentos rurais, significa que apenas 28 em cada 100 propriedades podem estar conectadas.

PÃO DE AÇÚCAR
As vendas online de alimentos representaram 6% das vendas totais do multivarejo do GPA e 12,4% das vendas da bandeira do Pão de Açúcar no terceiro trimestre de 2020. Ao todo, as vendas do e-commerce alimentar cresceram 240% versus o mesmo período do ano anterior.

A companhia diz que a alta foi impulsionada por novos clientes, que cresceram 202%, e pelo maior tíquete médio em todas as modalidades de entrega. No aplicativo James, essa alta média no valor gasto por compra foi de 10,4%.

AMBEV
O crescimento de 25% nas vendas de cerveja no Brasil puxou os resultados da Ambev no terceiro trimestre. As medidas de isolamento social fizeram o consumidor beber mais em casa, dando preferência à cerveja em lata. Essa migração das vendas, dos bares para os supermercados, levou a um aumento de 44,2% nos custos de produtos vendidos pela Ambev, visto que a lata tem custo mais alto que a garrafa de vidro.

Creso Suerdieck Dourado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*