Paris 6 Bistro

Pílulas do Creso #5 – Será que a volta vai ser segura?

Será que a volta vai ser segura? Pílulas do Creso #5

RETORNO
Como tenho dito: não adianta chorar! Pois, a crise também gera oportunidades, para se ganhar dinheiro. A TOTVS desenvolveu, nos últimos meses, soluções para o retorno dos negócios, dentre os quais: aplicativos de Delivery, antecipação de recebíveis, educação on-line e teleatendimento médico. A empresa criou soluções até para o setor de hotelaria, que vem sofrendo com os quartos vazios, ao criarem uma ferramenta que transforma em leitos hospitalares. Ao invés do cadastro do hospede, vai o prontuário médico, que inclui além de dados de evolução da Covid-19, enfermagem, solicitação de exames, receituário e demais orientações pertinentes.

RETORNO II
Parece que não é só no Brasil que se espera bom senso. Há quinze dias, bares e restaurantes retornaram na Florida, que parecia controlado ter controlado a Covid-19. Na sequência, teve um grande aumento de pacientes que testaram positivo para o vírus, por pura falta de bom senso, levando o governo a voltar atrás e ordenar o fechamento imediato. Até as praias estão fechadas. Parece que aqui no Brasil, especialmente no Rio não será diferente. Aliás, muitos estão se aproveitando da desculpa do Covid-19 e foram as ruas para curtir o que parecia uma prévia carnavalesca. Já em SP, hoje voltam a reabrir os bares e restaurante, agora esperar como será o bom senso dos paulistas.

RETORNO III
Alguns restaurantes além de seguirem firmes no meio dessa pandemia, abriram com gás renovado. Seguindo todas as normas da OMS e Secretaria da saúde, também aproveitaram esse período para aprimorar algumas frente e procedimentos. Podemos citar entre eles o Paris 6, na Barra da tijuca, que inclusive está funcionando nas suas 24 horas e o Rancho português, que foi excepcional no seu Delivery.

RETORNO IV
Será que a volta vai ser segura? Pílulas do Creso #5Já está confirmado para primeira semana de novembro, o retorno do SP Fashion Week. Será no parque do Ibirapuera. A inovação ficará por conta da plateia virtual. Agora, a IMM, responsável pelo evento está na luta para confirmar a realização do UFC, no Rio de janeiro, também no fim do ano.

JEITINHO BRASILEIRO
Como todos sabem, a entrada de cidadãos brasileiros está proibida nos EUA. Mas, a maioria dos brasileiros, tem ido para Europa, e de lá partem para a terra do Tio Sam.

LUCIANO HUCK
Conforme antecipado nessa coluna dia 22 de junho, hoje, Luciano Hulk vendeu todas as suas cotas na rede de restaurante Madero. Como havia dito, eles já vinham desentendendo por conta do alinhamento político de cada um. Durski, ex-sócio de Hulk, como todos sabem, é apoiador de Bolsonaro e crítico ao fechamento da economia. A rede Madero que chegou até a ventilar, a compra do Parque Beto Carrero World, vê novas marcas como a Jeronimo, patinarem e as lojas Madero precisam se readequar a nova realidade.

MAIS CHINA
Realmente estão comprando tudo, até máquina de fax, que já não servem para muita coisa, se tiver para vender eles compram. A COFCO, maior trading agrícola do mundo, já começa a estudar investir em ferrovias no Brasil.

OURO BRANCO
Uma boa notícia, a GERDAU ligará essa semana o alto forno da sua usina de Ouro Branco, interior de Minas Gerais.

Leia minha a COLUNA DO CRESO SUERDIECK

2 comentários em “Pílulas do Creso #5 – Será que a volta vai ser segura?

  1. Muito interessantes as matérias abordadas .Tratando-de da reabertura de bares e restaurantes , acredito que se prevalecer o bom senso e as pessoas se comportarem adequadamente , tudo pode , aos poucos , voltar ao normal . Estou virando fã das ” pílulas do Creso ” , muita qualidade . Parabéns .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *