TikTok rejeita oferta da Microsoft

TikTok rejeita oferta da Microsoft

TikTok rejeita oferta da Microsoft

TikTok rejeita oferta de compra feita pela Microsoft; Oracle pode assumir os negócios nos EUA como parceira

Aplicativo tem até o dia 20 de setembro para anunciar a venda das operações antes de ser banido nos Estados Unidos pelo governo Trump.

A Microsoft anunciou neste domingo (13) que a ByteDance, controladora do TikTok, rejeitou a sua proposta de compra das operações da rede social nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Em comunicado, a companhia afirmou que estava confiante de que sua oferta seria boa para os usuários do TikTok e protegeria os interesses relacionados à segurança do país.

O anúncio veio antes do prazo de 20 de setembro dado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para que o aplicativo chinês vendesse as suas operações no país antes de ser banido.

“Para fazer isso, teríamos feito mudanças significativas para garantir que o serviço atendesse aos mais altos padrões de segurança, privacidade, segurança online e combate à desinformação, e deixamos esses princípios claros em nossa declaração de agosto.

Estamos ansiosos para ver como o serviço evolui nessas áreas importantes”, informou a Microsoft em um comunicado no seu blog oficial.

Continue lendo…

Crezo Suerdieck Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *