Quem é Creso? Na velocidade do Som

Creso Suerdieck Dourado nasceu na Bahia e desde cedo apresentou um talento nato para o empreendedorismo. Com apenas quinze anos, dividia seu tempo entre os estudos e sua empresa de som, que em pouco tempo de vida se tornou uma das maiores e mais respeitadas no cenário musical baiano.

Ele não foi apenas um DJ, tinha a visão empreendedora, conseguiu ser pioneiro numa atividade que era desempenhada por muitos. Assim, se tornou o primeiro DJ a tocar em cima de um trio elétrico e por ter uma visão de negócios, expandiu suas atividades para a administração de camarotes, blocos de carnaval e casas noturnas.

Ainda, como DJ era disputado para as festas de grandes nomes e empresários do país e acabou indo tocar em Nova York, para animar as pistas na festa de Nizan Guanaes, que declarou em entrevistas de jornais, que Creso era uma das melhores coisas de Salvador. Seu sucesso acabou amplificado e assinou contrato para gravar um CD, fato incomum naquela época. Em pouco tempo, ele atingiu um reconhecimento que poucos DJs atingiram.

Depois disso, atuou por um tempo no ramo da construção civil, até que na faixa dos 30 anos de idade, resolveu mudar de ramo e mudou-se para São Paulo, para atuar na recuperação de empresas em dificuldades financeiras. Em pouco tempo, as empresas gerenciadas por Creso, se consolidaram e compraram diversas empresas que estavam em recuperação judicial e nos mais variados segmentos, como moda, aviação, comunicação e indústrias. Entre essas empresas, podemos destacar: Daslu, Sebla Engenharia, GHF Ambiental e Restaurante Antiquários.

A expertise de Creso é a prestação de serviços de gestão e soluções para o endividamento destas empresas, para que se tornassem saudáveis financeiramente e pudessem recuperar a respeitabilidade perante o mercado. Durante todo o processo, parte dessa expertise é terceirizado para os gestores, para que possam trabalhar com independência e autonomia após o período de recuperação.

Com tantos serviços prestados às mais diversas empresas, seu trabalho passou a ter visibilidade e respeitabilidade, quando Creso foi condecorado pela Câmara Municipal de São Paulo, como empreender de destaque e personalidade nordestina do ano, em 2015.

Creso demonstra como é empreender e crescer pode ser rápido para quem tem visão e disposição para arregaçar as mangas. Creso chegou até aqui na velocidade do som, então, junte-se à ele!