Cursos de qualificação

Cursos de qualificação

Cursos de qualificação

Aberta primeira Casa do Trabalhador da Baixada Fluminense

Objetivo é ampliar oferta de políticas de trabalho, emprego e geração de renda

Foto: Divulgação Governo do Rio

Creso Suerdieck

Com o objetivo de ampliar a oferta de políticas de trabalho, emprego e geração de renda, o governador em exercício Cláudio Castro inaugurou a primeira Casa do Trabalhador na Baixada Fluminense. A iniciativa da Secretaria de Trabalho vai oferecer cursos de qualificação para a população por meio de parcerias com instituições locais. A unidade de Seropédica deve realizar, em média, 400 atendimentos por dia.

– A Casa do Trabalhador não pode funcionar sozinha, ela precisa estar totalmente integrada: com o Sine, Faetec, prefeituras e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O trabalho e o emprego são uma soma de coisas. É preciso qualificar os nossos profissionais – ressaltou o governador em exercício Cláudio Castro.

A unidade vai funcionar em parceria com a Faetec e o Sine, criando um Centro Vocacional Tecnológico visando o oferecimento de cursos, palestras e oficinas focados nas vagas oferecidas. No local já estão sendo ministradas palestras para cerca de 140 pessoas e cursos profissionalizantes com aproximadamente 200 participantes. Também são possíveis parcerias e acordos com diferentes instituições para oferta de mais cursos.

A Casa do Trabalhador de Seropédica fica localizada na Av. Brigadeiro Lima e Silva, nº 131. Atualmente, existem outras seis unidades do programa implantadas no estado do Rio de Janeiro – Manguinhos, Itatiaia, Guadalupe, Ilha do Governador, Nova Friburgo e Petrópolis.

– A Casa do Trabalhador tem a finalidade de inserir e reinserir o trabalhador no mercado de trabalho, qualificando e requalificando a mão de obra, atendendo às demandas locais. Com a parceria entre Governo do Estado e as prefeituras, nós estamos ampliando as unidades do programa para atender cada vez mais cidadãos. Vai ser uma grande esperança para Seropédica e toda Baixada Fluminense – ressaltou o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Paulo Teixeira.

Deixe uma resposta

*