Live-commerce: formato ainda pouco explorado

Live-commerce: formato ainda pouco explorado

Live-commerce: formato ainda pouco explorado

Live-commerce transforma cômodo da casa em estande de vendas

Saiba novas estratégias para divulgação de produtos comercializados online

Foto: Divulgação

Creso Suerdieck

Com a chegada da pandemia, lojas e produtores de conteúdo digital têm buscado novas estratégias para venda e divulgação dos produtos comercializados online. As lives ganharam destaque e logo foram adaptadas para se tornarem uma nova e potente ferramenta de vendas, as lives-commerce. O formato, ainda pouco explorado no Brasil, já ganhou as grandes marcas e agora faz parte, também, da rotina de quem produz conteúdo para internet.

Com a live-commerce, a câmera se transforma em uma vitrine virtual, mostrando detalhes e vantagens dos produtos. Para se sair bem nesse tipo de formato – que integra transmissões ao vivo (lives) às características de um e-commerce tradicional, esclarecendo dúvidas em relação ao produto vendido, aumentando assim a confiança e credibilidade da marca – é necessário preparar o ambiente onde as transmissões serão realizadas.

Arquiteto e CEO da 1comodo (www.1comodo.online) – startup de reformas rápidas com garantia de prazo de entrega garantido – Gustavo Pozzato, afirma que esse tipo de reforma vem sendo cada vez mais pedida, principalmente por um público jovem, entre 18 e 35 anos, que trabalha com a internet.

Um dos clientes da 1comodo, Eduardo Oliveira, que recentemente transformou o quarto em um showroom, explica que o investimento é necessário e profissionaliza a entrega final. “Estou tendo um impacto positivo, porque a qualidade das fotos e das gravações fica absurdamente melhor, passa um ar mais profissional, e agora faço em metade do tempo tudo o que fazia antes, pois tenho um ambiente pensado para isso”, explica o criador do perfil Neggs Store.

Abaixo, Gustavo dá dicas de como realizar a reforma de um ambiente para transformá-lo em um showroom perfeito e fala sobre as últimas reformas realizadas.

– O que é preciso para ter um showroom perfeito em casa?

Em primeiro lugar precisa ter um espaço organizado, marcenaria pensada para aquele ambiente, e iluminação específica para valorizar os produtos dentro do seu cômodo.

– O que fazer para transformar meu quarto em um showroom?

Prestar atenção na melhor angulação do ambiente para fazer com que os produtos sejam expostos de maneira eficiente e vendável.

Utilizar móveis que valorizem os produtos.

Ter uma Iluminação específica para o tipo de produto voltado para a venda online.

– Qual o perfil dos clientes que tem procurado você para realizar esse tipo de transformação?

Tivemos, recentemente, o caso de um cliente que usa tênis raros e escassos. Ele tinha um quarto de adolescente, e como ele está se profissionalizando na área (produtor de conteúdo/ lives commerce) nos chamou para desenvolver o quarto e assim conseguir expor os produtos dele de maneira mais eficiente.

 

Deixe uma resposta

*