Taurus assina joint-venture

Taurus assina joint-venture

Taurus assina joint-venture com foco na produção de carregadores e componentes

Transferência da operação para São Leopoldo está prevista para 2021

Creso Suerdieck Dourado

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, e a Joalmi, empresa brasileira com mais de 30 anos de atuação no setor, assinaram nesta quinta-feira (8) um acordo definitivo para criação de uma joint venture que permitirá a fabricação e comercialização de carregadores e outros componentes estampados de armas leves para o mercado nacional e internacional.

A tecnologia empregada na fabricação dos carregadores, além de ser considerada pela Taurus estratégica, é fundamental para o perfeito funcionamento e segurança das armas.

A parceria vai tornar a Taurus autossuficiente na produção de carregadores, mercado atualmente dominado por poucos fornecedores estrangeiros. A demanda anual da empresa é de aproximadamente 5 milhões de carregadores.

A joint venture terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões por ano até o final de 2022 e sua ampliação poderá ser antecipada.

A operação inicia ainda em 2020 no parque industrial da Joalmi, em Guarulhos (SP), com previsão de transferência em 2021 para o complexo industrial da Taurus em São Leopoldo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *