Mais oportunidades na Tijuca

Mais oportunidades na Tijuca

Mais oportunidades na Tijuca

Centros de emprego na Tijuca e em Jacarepaguá reabrem com mais de 400 vagas

Os interessados em fazer o cadastro devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho

Foto: Divulgação

Creso Suerdieck Dourado

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) deu início, na última quarta-feira (13), ao processo de reabertura dos centros de emprego. As unidades de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e Tijuca, na Zona Norte, fechadas desde o início da pandemia da Covid-19, voltaram a operar e prestar o serviço de cadastramento para vagas de emprego, além de orientação para gerar a Carteira de Trabalho Digital e informações sobre Seguro Desemprego – este último com pré-agendamento no site saaweb.mte.gov.br. A SMTE disponibilizou, nesse primeiro momento, mais de 400 vagas em diversos segmentos para todos os níveis de escolaridade.

Os Centros Municipais de Emprego serão objeto de grande atenção da secretaria, que estuda oferecer novos serviços e usar a tecnologia para encurtar a distância entre o candidato e a vaga. Os interessados em fazer o cadastro devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho ou enviar currículo com todos os dados para o e-mail vagas.smte@gmail.com.

As unidades estavam fechadas desde o decreto que determinou isolamento social, em março de 2020. O secretário Jorge Felippe Neto planeja, até o final do mês, reabrir mais quatro centros: Méier, Engenho Novo, Ilha do Governador e Campo Grande.

“Quem está desempregado tem pressa. A gente tem prioridade e meta. Vamos captar vagas de diversos níveis e segmentos para que todas as pessoas possam conseguir uma oportunidade quando procurarem a Secretaria de Trabalho. Vamos reabrir as outras unidades e facilitar o acesso da população aos serviços da SMTE”, afirmou o secretário.

O Centro Municipal de Emprego da Tijuca, localizado na Rua Camaragie, 25, funcionará das 8 às 16h. Já o de Jacarepaguá fica na Avenida Geremário Dantas, 1400, e vai funcionar das 9h às 17h.

Sinal Amarelo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*