PIC PAY ganhou 18 milhões de usuários durante a pandemia
Crezo Suerdieck Dourado
O aplicativo PicPay ganhou cerca de 18 milhões de usuários durante a pandemia, segundo balanço da start-up, que foi beneficiada pela demanda-relâmpago do auxílio emergencial. A empresa aproveitou a onda e intensificou a estratégia de marketing e parcerias nos últimos meses.
O resultado da empresa, durante o segundo semestre atingiu o dobro de clientes, o que representou mais de 12 milhões de downloads e atingindo 24,3 milhões de usuário.
A empresa que foi criada voltada para uma carteira digital para aficionados da tecnologia, o PicPay ganhou status de serviço essencial durante a pandemia, já que o app é um dos que permite acesso ao auxílio emergencial.
Outra funcionalidade que surgiu na pandemia, foi a que o aplicativo celebrou parcerias que permitiram que o app fosse o canal de acesso aos vales-merendas emergenciais concedido pelos governos de alguns estados e municípios.
O impulso com a pandemia também se deu poucos meses depois que a fintech adotar estratégia agressiva de marketing, sendo uma das principais patrocinadoras de programas como o “Big Brother Brasil”, da TV Globo — reality cuja audiência, aliás, também foi alavancada pela quarentena.
O vice-presidente de crescimento e marketing do PicPay, Phillip Klien, o distanciamento social fez com que os consumidores descobrissem as funcionalidades das carteiras digitais, acelerando a adoção do app. O dinheiro parece cada vez mais estar desaparecendo vai ser tudo digital.
Faça um comentário