Comércio: 2ª maior alta do ano

Comércio: 2ª maior alta do ano

Comércio: 2ª maior alta do ano

Atividade do comércio tem a 2ª maior alta do ano em agosto, diz Serasa Experian

Resultado sinaliza retomada do setor após fundo do poço em abril.

Crezo Suerdieck Dourado

As atividades comerciais registraram a segunda maior alta do ano em agosto e a quarta consecutiva, de acordo com o indicador da Serasa Experian. A expansão foi de 5,3% ante julho, quando o crescimento foi de 4,3% já considerando os ajustes sazonais.

Segundo o economista Luiz Rabi, da Serasa Experian, o resultado é bem importante, pois sinaliza a retomada do comércio: “a economia agora vem reagindo, depois de ter batido o fundo do poço em abril. Além disso, a redução da taxa de juros, as linhas de crédito disponíveis no mercado, a renegociação de dívida, o auxílio emergencial e a melhora na confiança do consumidor são elementos importantes que estão contribuindo para a retomada dos negócios. Lógico, a abertura do comércio a partir de maio também foi importante para esse cenário”, afirma Rabi.

Um dos motivos para o crescimento foi que o setor de imóveis, eletroeletrônicos e informática se deve principalmente ao aumento do trabalho em home office, pois as pessoas estão investindo na troca de equipamentos para conseguirem trabalhar com qualidade e conforto.

De acordo com a Serasa Experian, o indicador mostra que a atividade do comércio teve a menor queda anual desde abril, 12,0%. Embora o número seja negativo, ele corrobora a tendência mostrada na avaliação mensal, de que o setor está em suave recuperação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*