Omega tem aval do CADE

Omega tem aval do CADE

Omega tem aval do CADE para aquisição de empresa da Eletrobrás

Crezo Suerdieck Dourado

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição pela Omega, que desenvolve as atividades de geração e comercialização de energia elétrica, de 78% do capital social da Santa Vitória do Palmar Holding, da Eletrobrás.

Com esta aquisição, no montante de R$ 134 milhões, a empresa foca na ampliação das suas atuações no setor de geração e transmissão de energia no Rio Grande do Sul.

O CADE avaliou que a operação envolve menos de 10% de poderes à empresa Omega no setor e, consequentemente afasta preocupações concorrenciais a outras companhias que atuam nesse setor.

Além disso, a empresa acaba de lançar plataforma digital para compra e gestão de energia no mercado livre. O foco do novo produto está entre 0,5 megawatt (MW) e 3,0 MW, que foram autorizados a migrar para o ambiente de contratação livre (ACL) a partir da portaria publicada pelo governo no fim de 2019.

A plataforma foi pensada para eliminar riscos e dificuldades encontradas no processo de migração ao ACL e na gestão de energia nesse mercado, conforme avaliado por executivos da Omega.

O produto criado pela empresa, conta com uma tarifa “smart flex, que garante ao consumidor o pagamento mensal pelo consumo efetivo. Com isso, o desconto em relação ao mercado regulado, das distribuidoras de energia, pode chegar a 30%.

Outro diferencial é o fato da plataforma não exigir do consumidor uma garantia financeira. “Conseguimos isso devido a um algoritmo inteligente e proprietário, desenvolvido internamente, que nos dá segurança”, afirma Fernando Senna, diretor de Energia Digital da Omega.

Com esse lançamento, a Omega quer se consolidar como uma geradora de energia renovável “digital”.

Fundada em 2008, a Omega tem um portfólio de cerca de 1,8 gigawatt (GW) de ativos de geração renovável de energia e está presente em sete Estados brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *