Pílulas do Creso #3

Pílulas do Creso #3

Pílulas do Creso #3

DOCE PÓS CRISE

O porto de Maceió é o maior exportador de açúcar do Nordeste, mesmo com o corona vírus, a ANTEQ pretende manter para dezembro a licitação do terminal de cargas geral. Podemos adiantar, que existem três firmes pretendentes para o Leilão.

 

Pílulas do CresoVINHO NA PANDEMIA

A pandemia trouxe o aumento de consumo de alguns produtos. Um dos mercados que percebeu essa mudança, foi o de vinhos. Por conta do crescente aumento do consumo de vinho nas residências, muitos lojistas que não tinham e-commerce tiveram que se adaptar rapidamente. A exemplo, podemos citar a baiana CASA DEZ (tradicional distribuidor de bebidas para o mercado nordestino) e a Enoteca Vinho Expresso de Caxias do Sul que passaram a atender em todo território nacional. É bom lembrar que a Wine, um dos maiores Club de vinho do mundo, teve um crescimento de 30% no meio de pandemia.

 

VINHO NA PANDEMIA 2

Com a mencionada Vinho Expresso de Caxias do Sul, há mais de uma década trabalhando no mercado de vinhos, foram surpreendidos no início da pandemia com um fato inusitado: Os proprietários resolveram se refugiar na casa da família a 450 quilômetros de Caxias do Sul, onde fica a empresa e pretendiam ficar em isolamento ao menos até agosto. Porém, mal desarrumaram as malas foram surpreendidos com inúmeras ligações e caixa de e-mail lotadas. Resultado, as vendas de vinhos dobraram e além da venda de rótulos renomados, são produtores de qualidade invejável.

 

LEÃO MAIS MAGRO

Parece que o Governo também está começando a sentir efeitos da crise. No mês passado a queda de arrecadação foi de aproximadamente 30%, comparado ao ano anterior, quando entraram R$ 115 bilhões ante os R$ 77.4 bilhões nesse ano. Com esses números podemos dizer que foi a menor arrecadação dos últimos 15 anos.

 

POPULAÇÃO MAIS MAGRA

Quase 10 milhões de trabalhadores ficaram sem remuneração do último mês. Isso representa 12% da população brasileira.

 

SAFRA VAI A CAMPO

Joaquim Levy, ex Ministro da Fazenda e ex Presidente do BNDES e um dos mais influentes economistas brasileiros passa a ser diretor de estratégia econômica e relacionamento com o mercado, do banco Safra. Sabemos que o banco é reconhecido pela segurança e solidez nos 25 países que atua e com 1 trilhão de valores sob a sua gestão. A contratação vem junto com a mais nova campanha de marketing do banco, que lembra uma célebre frase do seu fundador, Jacob Safra: “Se escolher navegar os mares do sistema bancário, construa seu banco como construiria seu barco – sólido para enfrentar, com segurança, qualquer tempestade”. Aliás, essa frase nunca foi tão atual.

 

ALTO MAR SEGURO

Um dos setores mais atingidos com a pandemia foi, sem sombra de dúvidas, o turismo. A tempestade que surgiu repentina, também deverá passar da mesma forma. Resta saber quem estará pronto para surfar a onda que está por vir e quem não conseguirá se restabelecer, após o caldo que entornou. A Virgin Voyagers, tradicional empresa de cruzeiros, já está adaptada para novos tempos. Para isso, a empresa adotou uma série de medidas de purificação de ar, câmeras de monitoramento térmico, filtros de ar neutralizadores de vírus e todos os passageiros e tripulantes serão testados regularmente. Depois da tempestade sempre vem a Bonança.

 

SEGURADORAS NÃO SEGURAS

A Tokio Marine vira e mexe sempre está envolvida em polêmicas, passados quase 4 anos, ela segue fugindo da responsabilidade de pagamentos de indenizações para vítimas sobreviventes e familiares das vítimas fatais, no acidente aéreo na Colômbia, com o avião da empresa Lamia, que levava a bordo a delegação da Chapecoense e demais passageiros. Mesmo com uma ação do Ministério Público Federal de Santa Catarina e uma CPI no Senado, a seguradora foge das suas reponsabilidades. Os familiares das vítimas já tentaram ações em Londres e Nova York e até agora não conseguiram obter nenhum êxito. Ao que tudo indica, esse parece ser o modus operandis da empresa, que procura pelo em ovo para fugir do pagamento das indenizações. Não é a primeira vez que ela age dessa forma para não cumprir com suas obrigações. Portanto, fiquem atentos quando das contratações da sua seguradora.

 

CORONAVIRUS ELIMINA MARCAS

Depois dessa pandemia, uma coisa é certa: muitas coisas mudarão, no que diz respeito às marcas. Acredita-se que muitas delas nunca mais serão vistas. Nos EUA isso já é uma realidade, como alguns produtos alimentícios da marca AMY, que desapareceram das prateleiras. A empresa concluiu que alguns produtos não conseguiram se adaptar ao distanciamento social em suas fábricas.

 

FALTA DE ENTEDIMENTO EM SP

A decisão da Prefeitura de adiar a abertura dos bares e restaurantes mostrou total falta de alinhamento com o Governo Estadual. Muitos empresários investiram em treinamento de equipe e compra de equipamentos, acreditando que a abertura seria a partir dessa semana.

 

CERVEJARIA BENJAMIN

A famosa cervejaria Benjamim, em Suzano, está se tornando um exemplo de gestão para a nova fase que virá. Além dos investimentos feitos em segurança para os clientes, realizou uma Live e contabilizou 7 mil visualizações, demonstrando um alto engajamento nas redes sociais.

Pílulas do Creso

Creso Suerdieck Dourado

 

Recuperação judicial, qual o melhor momento?

2 comentários em “Pílulas do Creso #3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *